1. Como posso contratar com a Rolear Viva?

Poderá fazê-lo de três maneiras:
a. Através do preenchimento do 
formulário de adesão
b. Pode enviar-nos um email com os seus dados
c. Poderá dirigir-se a um dos 10 balcões das nossas 
Delegações Rolear Mais


2. O que tenho de fazer para ter Eletricidade | Gás natural com a Rolear Viva?

Em primeiro lugar, é importante conhecer os seus hábitos de consumo de forma a escolher a tarifa mais adequada ao seu perfil. 
Em segundo lugar, não se esqueça de reunir os documentos necessários para a celebração de um novo contrato connosco.


3. Que documentos preciso para contratar com a Rolear Viva?

a. Terá de nos facultar os dados do seu Cartão de Cidadão (se ainda for portador de Bilhete de Identidade também necessita de nos fornecer o seu número de identificação fiscal/contribuinte).
b. Os códigos CPE (no caso de contratar eletricidade) e/ou CUI (no caso de contratar gás natural) do seu local de consumo.
c. Um dos seguintes documentos, conforme se aplique:
Caderneta predial
Escritura de compra e venda
Contrato promessa de compra e venda
Contrato de arrendamento
Contrato de cessão de exploração/trespasse
Caso não seja o titular do contrato a fazer a alteração, deve ser entregue uma procuração em que o cliente delega a um terceiro a autorização para celebrar o contrato em seu nome.
d. IBAN no caso de pretender pagar as suas faturas por débito direto


4. Onde obtenho o CUI | CPE?

CUI - Código Universal da Instalação: identifica a instalação de gás natural da sua casa. Pode consultar este dado na sua fatura de gás natural. 
Caso não tenha um contrato de gás natural ativo, pode solicitar o CUI ao
Operador de Rede de Distribuição.

CPE - Código de Ponto de Entrega: identifica a instalação elétrica da sua casa. Pode consultar esta informação na sua fatura de eletricidade.
Caso não tenha um contrato de eletricidade ativo, pode solicitar o CPE ao
Operador de Rede de Distribuição.


5. Qual a melhor tarifa e opção horária?

A opção horária poderá variar de acordo com  os hábitos de consumo de eletricidade. 
A opção horária é a forma como a eletricidade é cobrada em função do horário de consumo. É a opção horária que determina se o preço do consumo de eletricidade é o mesmo em qualquer horário ou se há horários mais económicos do que outros.

A opção horária pode obedecer a um ciclo semanal ou diário:
Ciclo diário: os períodos horários são iguais todos os dias do ano 
Ciclo semanal: os períodos horários mais económicos são diferentes nos dias úteis e aos fins-de-semana.

Relativamente às tarifas, poderá escolher entre três:
Tarifa simples: ideal para quem tem os consumos iguais ao longo do dia.
Tarifa bi-horária: ideal para quem tem mais de 40% dos consumos diários entre as 22h e as 8h. Se o seu consumo de energia é mais elevado após as 22h (por exemplo, se usa máquina de lavar roupa ou forno elétrico a partir dessa hora) poderá tomar como opção a tarifa bi-horária.
Tarifa tri-horária: ideal para quem tem mais de 20% dos consumos diários entre as 22h e as 8h e não consome nos períodos 9h00-10h30 e 18h00-20h30, uma vez que a tarifa nesses períodos é mais elevada.


6. Existe período de fidelização?

Não, nos nossos contratos não existe período de fidelização.


7. Que custos estão associados à mudança de comercializador?

Não existe custos associados na mudança do comercializador.


8. Existe interrupção de fornecimento na mudança de comercializador?

Não, a mudança de comercializador não pressupõe qualquer interrupção do fornecimento, pelo que não sentirá qualquer alteração no fornecimento de energia.
O processo de mudança de comercializador implica apenas alterações contratuais acordadas com o seu novo comercializador.


9. Posso ter Tarifa Social?

Para mais informação, consulte toda a informação em Tarifas Sociais.


10. Que meios de pagamento tenho disponíveis com a Rolear Viva?

Na Rolear Viva poderá utilizar os seguintes meios de pagamento:  Débito DiretoReferência MultibancoTransferência bancária pagamento em numerário nas Delegações Rolear Mais.


11. Porque é importante para nós ter os seus dados e o seu consentimento?

Os dados, fornecidos à Rolear Viva, no decorrer da contratação, irão permitir-nos apresentar-lhe todas as condições para a realização do contrato/serviço acordado dando portanto cumprimento a todas as obrigações legais daqui decorrentes.

Se tiver alguma questão durante a adesão,
por favor contacte-nos através do número 808 919 992 ou por e-mail contacto@rolearviva.pt

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